menu

playlist

slide

Troféu para a mais bela gordinha.

TODAS AS VENCEDORAS DO CONCURSO A Mais Bela Gordinha do Brasil e Etapas Regionais, RECEBERÃO UM TROFÉU COMO ESTE!!


Troféu “A Mais Bela Gordinha”
O primeiro troféu “ A Mais Bela Gordinha” foi lançado orgulhosamente em Minas Gerais, no dia 21 de março de 2015.
Criado a partir de uma escultura do artista e designer Italo Brasileiro, o troféu nasceu para homenagear a beleza da mulher brasileira “plus size”.
Tudo começou quando o designer percebeu que o mercado no segmento moda plus ainda está muito carente no país. Encontrar itens de bom gosto e qualidade para este público ainda é uma tarefa difícil e frustrante.
No processo de se informar sobre o que estava acontecendo no setor, ele encontrou a Organizadora 

e Idealizadora do Concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil, Claudia Ferreira e a coordenadora da Etapa Regional em Minas, Veronique Sousa e se impressionou com empenho delas em valorizar a mulher “plus size”. A coincidência de propósitos foi o ponto de partida para a parceria entra elas e ele.

Italo Brasileiro lançou recentemente sua fan page CINTOS PLUS SIZE no Facebook com o foco neste segmento. (https://www.facebook.com/pages/Cintos-Plus-Size/792616640813940). Ele quer contribuir para o emponderamento da mulher brasileira “plus size” que ainda não se vê representada como deve e merece.


Italo Brasileiro no seu estúdio em BH

O artista é reconhecido principalmente pela produção de cintos e acessórios de couro autêntico produzidos artesanalmente no seu estúdio em Belo Horizonte desde os anos 80, mas seu trabalho inclui também esculturas indianas em 3D.

Sintetizando a inspiração de Italo Brasileiro para criar o “Troféu A Mais Bela Gordinha”, ele cita o escultor mineiro Sinfrônio Rezende de quem foi aprendiz:

“Não só de pão vive o homem. Não é só o corpo que precisa de alimento. A alma também precisa de alento. Por isto é que temos necessidade de ver as belas artes, as decorações, os arranjos e os enfeites”. (O Escultor da Esperança)
Texto Usurpado do Face de Claudia Ferreira.

Nenhum comentário:


Look do Dia

Vídeos

Notícias

Viagens

Receitas

Dicas

Eventos
DESIGN E ADAPTAÇÃO:

© Ícones das Categorias
© Data Personalizada
© Comentários